Notícia postada dia 10/09/2014

TRT5 - Servidores decidem, em setorial, saída da greve

Os servidores do TRT reunidos nesta terça (9) em assembleia setorial deliberaram a saída isolada da greve, após avaliações feitas por eles de que a paralisação, nesse momento, não atinge a grande maioria dos servidores como atingiu em outros momentos desta mesma mobilização. Lembraram que o Ato 378 não foi definidor da não entrada em greve, haja vista a maior adesão tenha se dado durante a existência desse Ato, bem como a revogação também não reverberou no movimento.

Os servidores ratificaram a sua autonomia frente à Administração sobre a entrada e saída em uma greve, mas, consideraram que a revogação do ato referido acima pode ter inaugurado a reabertura do diálogo servidores/adminstração.

Entre outras propostas, aprovaram o encaminhamento pelo Sindicato de um requerimento à Presidência do Tribunal solicitando a instauração de uma nova Mesa de Negociação, paritária, que realmente negocie na reunião os pontos de pauta. O Sindicato está solicitando ainda a ratificação do acordado sobre a compensação se dar com atualização do serviço represado, sem considerar números de horas e, revogação do corte referente ao ato 172, bem como o ocorrido na greve anterior, que está "sob judicie".

Decidiram, ainda, dar continuidade à realização de assembleias por andar; eleger/identificar representantes das Varas e outras unidades, formando comissões e promovendo encontros regulares desses representantes; continuar a mobilizar para a realização de atos pontuais, principalmente se nacionais; estender essas deliberações para os prédios de Nazaré, e, contactar AMATRA5 e AJUFE TRF1.

Hoje é dia de apagão nacional. E na quinta, 11, os servidores devem retornar ao trabalho.

Aguardem mais informações.