Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 04/09/2014

Notícia postada dia 04/09/2014

Em ato no TRE, servidores percorrem o Tribunal chamando a categoria para a luta

Em ato no TRE, servidores percorrem o Tribunal chamando a categoria para a luta

Pandeiro, vuvuzela, apitos e vozes afinadas. Estes foram os instrumentos utilizados pelos trabalhadores do Judiciário Federal na Bahia para realizar o Ato pelo reajuste salarial e reafirmação do direito de greve hoje na tarde desta quinta-feira, 4 de setembro, no Tribunal Regional Eleitoral.  Partindo da entrada do Tribunal, eles seguiram em direção à Central de Atendimento ao Público, uma verdadeira romaria que percorreu os corredores do TRE, passando e permanecendo inclusive em frente da sala da presidência e da Coordenação de Recursos Humanos.

 

 

Chamando os colegas para a luta, eles cantaram paródias de músicas conhecidas, adaptando-as à realidade dos servidores. “Retirantes”, música de Doryval Caymmi, que foi o tema da novela A Escrava Isaura (1976), ganhou uma versão atual enquanto os trabalhadores entoavam “Vida de servidor é difícil. É difícil como quê.”, enquanto um colega arrastava o “peso da compensação hora a hora” pelos ambientes do TRE.

 

 

Ao final, com a ajuda dos demais servidores, o trabalhador conseguiu enfim encontrar forças para se libertar do jugo que visava minar os seus direitos.

 

Amanhã, 5 de setembro, um ato está programado para acontecer depois da Assembleia Geral, que irá acontecer no TRT do Comércio às 13 horas.



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE