Notícia postada dia 01/09/2014

JF: Greve avança no interior, que dá show de mobilização!

Feira de Santana aderiu a greve junto com a Capital e realizam atividades diárias. As semelhanças param por aí.

Em Feira os servidores realizam atividades temáticas, com show de criatividade e solidariedade. E constantemente realizam essas atividades na JT da Cidade conclamando os aguerridos servidores desse Tribunal, a vir para a luta. A JE também tem sido visitada por esses valorosos guerreiros. Importante ressaltar que a quase totalidade das atividades foram realizadas na Cidade sem apoio financeiro do Sindicato, e contando apenas com a presença da coordenadora Marcela Maiana, da JF da Cidade, e com a garra e comprometimento de todos, com surgimento de novos líderes com grande capacidade e compromisso com a categoria. As atividades vão desde café da manhã, e passagem nas salas, a doação de cestas básicas, livros, e doação de sangue. Feira de Santana retorna à luta, ocupando lugar de destaque nessa página histórica que os servidores estão escrevendo na luta da categoria. Os servidores tem vindo para as atividades da Capital.

Vitória da Conquista entra na semana seguinte já enfrentando novidade na resposta do magistrado local que informa não ser contra a greve, mas requer as FCs dos grevistas enquanto a greve durar, como se fazer greve fosse algum tipo de afastamento para interesses particulares. Os servidores resolvem atender ao magistrado e lhe entregam em grupo todas as FCs que possuem afirmando que iriam aderir a greve com ou sem FC. Vitória honra seu nome, pois já entra na luta com a vitória sobre pressão do magistrado local. O Sindicato está atento a esse fato inusitado e aguarda posicionamento dos servidores para iniciar tratativas com o magistrado, já que essa atitude pode ser considerada como prática anti-greve.

Logo em seguida Guanambi informa adesão quase empatatando com Jequié que anuncia entrada parcial, no dia seguinte volta atrás, e no outro dia decide retomar a intenção de aderir. A hesitação foi considerada normal, pois, apesar de Jequié também ter história de luta, os servidores mais antigos tem cobrado maior presença do sindicato. Hoje são os servidores mais novos que protagonizam a retomada da luta na SSJ.

E em seguida a velha e combativa Itabuna passa na frente da vizinha Ilhéus, e adere ao movimento, com sua garra peculiar. Em duas semanas são três Subseções em greve na Bahia.

A as informações de intenção de paralisar não páram de chegar.  A SSJ de Barreiras é uma delas que amanhã deve anunciara sua entrada na luta.

Aguardamos mais notícias ainda nessa semana. As SSJ de Ilhéus e Paulo Afonso são muito esperadas, e também Alagoinhas, que apesar de nova, já conheceu a luta a um ano da sua inauguração. Teixeira de Freitas, também nova, precisa iniciar a escrever seu nome na nossa história!

Com informações dos servidores via grupos de whatsaap.