Notícia postada dia 29/08/2014

Servidores da Justiça Federal realizam a maior greve da sua história

Os servidores da JF da Capital aderiram em peso desde o dia 18, e adesões continuam a cada dia, consolidando com firmeza uma greve que vem quebrando mitos de um passado recente.

Das 18 varas do prédio sede, apenas 5 ainda não aderiram, mas diversos servidores dessas unidades estão propensos e sendo testados a cada dia pelas suas consciências, sobre o lado em que devem estar nesse momento. No prédio dos Juizados Especiais, das 6 varas, 4 aderiam, jutamente com as Turmas Recursais, além de grande parte da área administrativa.

Interior:

Feira desponta como exemplo de iniciativa, mobilização, criatividade e solidariedade (veja nota específica no site). A SSJ, que aderiu também no dia 18, vem realizando atos na JF e no TRT e visitado os colegas do TRE diariamente e promovendo ações de solidariedade, como doação de sangue e medula, livros e alimentos, etc.

Nesta semana os servidores receberam com aplausos a adesão dos colegas de Vitória da Conquista, que, com sua entrada trouxeram também a adesão dos servidores de outras cidades, como Guanambi e Jequié (esta informou adesão parcial). Logo em seguida Itabuna decidiu assumir seu papel nessa campanha para sair de 7 anos de congelamento salarial, se juntando aos demais servidores nesta luta pela valorização do trabalhador do Judiciário. Ainda há a expectativa de que outras cidades importantes entrem na mobilização, uma delas, Ilhéus, grande e histórica cidade de nossa estado.

Com o objetivo de agilizar a comunicação, os servidores do interior criaram grupo próprio no whatsaap e as mensagens chegam a cada minuto, revelando forte mobilização e coragem

SINDJUFE cumpriu papel decisivo nessa greve no interior da Bahia

O Coordenador Lourival Matos tem viajado para o interior atendendo a chamados dos servidores e por onde passou convenceu os colegas a paralisarem, ou acendeu a chama da indignação que resultou em mobilizações locais. Visitar a todas as Cidades não é possível por isso foi priorizado locais onde os servidores chamaram o sindicato e as Cidades vizinhas. Nesses locais o coordenador tem tentado visitar todos os órgãos, e passa notícias a todo momento, em mão dupla, levando informações em tempo real aos servidores.