Notícia postada dia 27/08/2014

Greve cresce e categoria fará ato no STF nesta quarta-feira (27/08)

A greve continua a se fortalecer em todo o país e já tem a participação de servidores da base de dez sindicatos. São eles Sindjus/DF, Sintrajufe/RS, Sintrajusc/SC, Sintrajud/SP, Sindiquinze/SP, Sindijufe/MT, Sisejufe/RJ, Sindjufe/BA, Sintrajurn/RN e Sintrajufe/PI. Outras entidades estão trabalhando junto à categoria para aumentar a mobilização e aderir à greve.

Nesta quarta-feira (27/08), um importante ato será realizado em frente ao STF, quando o ministro Ricardo Lewandowski será novamente pressionado a negociar com o Executivo e assumir a defesa da autonomia constitucional do Judiciário e do projeto de reposição salarial dos servidores. Visando garantir o sucesso desse ato, a Fenajufe reforça o chamado para que servidores de todo o Brasil participem. No dia seguinte (28/08), o Comando Nacional de Greve terá reunião na sede da Fenajufe.

A categoria está se organizando para aumentar a pressão para garantir que as cúpulas do Judiciário Federal e do MPU garantam a dotação orçamentária para a implementação dos PLs 6613/09 e 6697/09, bancando também a defesa da aprovação desses projetos no Congresso Nacional.

Fonte: Fenajufe