Notícia postada dia 21/08/2014

Feira de Santana - Servidores fazem manifestação contra Ato do TRT5 que fere direito de greve

Os servidores da Justiça Federal de Feira de Santana, em greve desde o dia 18, foram em bloco ontem para o TRT da Cidade apoiar os colegas desse Tribunal contra a atitude do Presidente de reeditar o Ato 172/2014 impondo corte de ponto para quem aderir à greve. Assim, o Presidente rasga a constituição no que tange ao direito de greve dos trabalhadores brasileiros.

Os servidores da JF e do TRT acompanhados pelas coordenadoras do SINDJUFE-BA Marcela Maiana (Lotada em Feira) e Denise Carneiro passaram em todas as Unidades Judiciais do TRT informando sobre o que significa a reedição desse Ato e os servidores passaram a nos acompanhar nas Unidades e depois, desceram para protestar contra a Presidência do Tribunal “que mudou de nome, agora chama-se TRIBUNAL CASA DE FERREIRO ESPETO DE PAU”, segundo falas dos servidores.

Esse tribunal julga dissídios e cobra das empresas que respeitem os direitos trabalhistas e quando houver greve, orienta que antes de cortar ponto, negocie compensação dos dias parados. Porém para estupefação de todos, não pratica isso internamente.

O Sindjufe-Ba já acionou o STJ e não se intimidará em reagir a esse ato arbitrário sem par na história recente das reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras.