Notícia postada dia 20/08/2014

Servidores da Justiça Federal fazem piquetes e assistem vídeo sobre o direito de greve

No segundo dia de greve, os servidores da Justiça Federal começaram atividades ainda pela manhã colocando piquetes de convencimento nas principais entradas dos edifícios da Justiça Federal e JEF. Em seguida eles percorreram algumas unidades chamando os colegas para a projeção de um vídeo sobre o direito de greve.

O coordenador Lourival Matos deu informes do TRT5 onde ele estava durante a manhã revelando a adesão de 4 Varas e da Vara da Cidade de Coité, interior da Bahia. Já a coordenadora Denise Carneiro informou que esteve pela manhã em Feira de Santana participando de um ato público que contou com grande presença dos servidores da Justiça Federal e também de servidores do TRT deste município. Os coordenadores informaram a indignação de todos ante a reedição do Ato 172 determinando corte de ponto dos servidores que aderirem ao movimento. O coordenador Gilveraldo Dórea propôs que uma cópia do vídeo exibido seja entregue ao Presidente do Tribunal  para informá-lo que o direito de greve é garantido na Constituição Federal, pois "o Desembargador age como se desconhecesse isso".

Após a exibição, os servidores realizaram uma pequena avaliação da adesão ao movimento grevista. Ainda durante a reunião, servidores da 24ª vara informaram que a partir desta quarta (20), a unidade vai aderir à campanha salarial e paralisar as atividades.  Marcou-se também a data e local da próxima assembleia setorial. Será no JEF às 13h30, na quinta-feira, 21.

Quarta, dia de assembleia geral, a concentração começará a partir das 7h30 em frente da entrada da JF, e às 12h30 um ônibus levará os servidores para participar da assembleia no TRT Comércio.