Notícia postada dia 16/08/2014

Setorial na JF revela grande adesão à greve

Servidores da Justiça Federal realizaram assembleia setorial na tarde desta sexta-feira, 15 de agosto, para avaliar a intenção dos demais colegas em entrar na greve, bem como criar estratégias para mobilização nos locais de trabalho.

Com cerca de 70 pessoas, a assembleia setorial foi uma das mais movimentadas neste ano e demonstra a maior adesão ao movimento grevista neste segundo semestre. Em todas falas ficou registrada a intenção de aderir ao movimento. ”precisamos fazer o dever de casa e se conscientizar que o fortalecimento da greve é que vai fazer com que os interlocutores da categoria no Supremo Tribunal Federal possam de fato negociar com o governo”,  afirmou a servidora Conceição Moraes.

Propostas

Com o objetivo de fortalecer a greve na Bahia, o servidor Cristiano Cabral propôs que o Sindicato votasse a ordenação de um quantitativo mínimo de servidores que deverão permanecer trabalhando durante plantão judicial. Além disto, Cristiano sugeriu que a decisão fosse amplamente divulgada para que não houvesse dúvidas de como será o procedimento. Desta forma, nos locais de trabalho em que houver pouca adesão, os servidores que aderirem à greve não precisariam participar dos plantões judiciais.

Porém, foi explicado que a prática normal é manter na secretaria apenas o Diretor de Vara e um funcionário, e nos gabinetes apenas dois servidores. Cristiano propôs ainda que o SINDJUFE-BA contate a FENAJUFE solicitando que o comando de greve que produza boletins periódicos com informações das ações dos dirigentes nacionais durante o período da greve. Desta forma, a categoria teria conhecimento do que está sendo feito junto aos representantes dos três poderes.

Como não houve tempo de votar as propostas já que as setoriais adotaram o modelo do período fixo (hora de início e hora de término) o assunto será retomado na assembleia setorial da JF que vai ocorrer na próxima segunda-feira.

Foi feito uma chamada por setores e foi constatado poucas ausências. Nesses locais ausentes seré feito um reforço na passagem em sala de segunda-feira.

Ao final todos em coro cantaram a palavra de ordem: "DO REAJUSTE NÃO ABRO MÃO / A NOSSA META É VALORIZAÇÃO!"

Diversas Unidades já colocaram o cartaz indicando adesão à greve.

Confira abaixo a programação dos dias de greve na JF de Salvador, Feira de Santana e demais Cidades do interior

dia 18/08:
Capital

7:30 - Piquete de convencimento no prédio sede;

12 horas: Arrastão no JEF e no prédio sede coordenado pelas equipes 1 e 2 no sede e pela EQUIPE JEF no prédio dos JEFs

13 horas  -   setorial com vídeo sobre direito de greve;

Feira de Santana - Concentração na JF a partir das 8 horas
12 horas arrastão no TRT (Feira)

Ocorrerá contato telefônico com as demais Subseções

Capital:
8:30 - Piquete de convencimento no prédio sede;
12 horas: Arrastão no prédio sede;
13:30 horas: Debate sobre terceirização (transmitido por videoconferência para o Interior do Estado);

Interior:
dia 19/08 - Pedimos que os servidores das Subseções da Justiça Federal participem desse debate e convidem os colegas do TRT e do TRE de cada uma das 15 Cidades onde existe Subseção;

ASSEMBLEIA GERAL no TRT do Comércio às 13 horas
Concentração na JF a partir das 9 horas no prédio sede

Feira de Santana (JF e TRT): devem vir para a JF da Capital (o sindicato custeará o transporte)
Ida de todos para o TRT do Comércio as 12 horas