Notícia postada dia 08/08/2014

Mulheres saem às ruas para cobrar respostas dos 15 assassinatos em Goiânia

Grande parte integrante do Fórum Goiano de Mulheres, se concentraram por volta das 8h dessa quinta-feira (8/8), na Praça Cívica, em frente ao Centro Administrativo do governo de Goiás

Um grupo de mulheres protestou, na manhã de ontem, contra a onda de violência em Goiânia. As manifestantes, grande parte integrante do Fórum Goiano de Mulheres, se concentraram por volta das 8h, na Praça Cívica, em frente ao Centro Administrativo do governo de Goiás, criando o que chamaram de ciranda feminista. Algumas delas tiraram a blusa e pintaram o corpo de vermelho, demarcando uma cruz preta no meio.

Protestaram contra o que definem como caos na segurança pública. Segundo elas, o governo federal repassou R$ 30 milhões ao governo estadual em dois anos, sem que a população sentisse o retorno prático desses recursos.

Mais tarde, elas saíram em cortejo e encerraram o ato às 10h, em frente ao Palácio do Governo, quando colocaram cruzes espalhadas pelo chão em homenagem às mulheres que morreram na cidade. Também cantaram algumas músicas e entoaram palavras de ordem contra o governador, Marconi Perillo (PSDB).

“Até agora, 45 mulheres foram assassinadas. O fato é que a polícia ainda não deu uma resposta à população. O governo de Goiás tem recebido repasses do governo federal, e a gente não observa soluções para o problema”, afirmou a coordenadora política do Fórum Goiano de Mulheres, Kelly Gonçalves.

Fonte: Correio Braziliense