Notícia postada dia 06/08/2014

Comissão de Orçamento aprova reajuste salarial para policiais federais

A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos  e Fiscalização (CMO) aprovou, nesta terça-feira (5/8) parecer favorável ao projeto de lei (PLN 5/2014) que permite reajuste salarial para agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal.

Em 2013, 2014 e 2015, esses profissionais  tinham ficado de fora do aumento parcelado de 15,8% dado pelo governo. Agora, o projeto segue para o Plenário do Congresso. O texto aprovado sugere alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) atualmente em vigor para viabilizar a melhoria salarial, fruto de um acordo entre as categorias e o Poder Executivo para que não houvesse greve ou paralisações durante a Copa do Mundo.

O relatório aprovado foi elaborado pelo deputado Cláudio Puty (PT-PA) e incluiu a permissão de aumento para peritos federais agrários.

Fonte: Correio Braziliense