Notícia postada dia 29/07/2014

JF: Setorial avalia entrada na greve e apresenta calendário de mobilização

Os servidores da Justiça Federal se reuniram na tarde desta terça-feira, 29 de julho, em assembleia setorial para discutir o calendário de mobilização e realizar avaliação a respeito do movimento paredista no âmbito nacional e local. Após as avaliações, um calendário de atividades foi apresentado. (Confira o calendário ao final da matéria.).

Informes

A coordenadora Denise Carneiro informou que a servidora Rita Olívia, que está se candidatando a uma vaga no conselho deliberativo do Prosocial, encontra-se no primeiro lugar da votação online que vai eleger o próximo titular da vaga, e convida os servidores a votarem e assim garantir representatividade dentro do conselho. A votaçao  continua até 31 de agosto.

Foi informado também que os dirigentes sindicais acompanham de perto a eleição do novo presidente do Supremo Tribunal Federal, que ocorrerá na próxima sexta-feira, 1º de julho. Após a eleição, as entidades representativas e representantes da base darão início ao corpo a corpo para que o novo titular assine o substitutivo ao PL 6613.

Outro informe importante foi sobre a licitação para a contratação da empresa que realizará os exames periódicos de saúde, reivindicação antiga do sindicato.

Em vias de ser implantado na Justiça Federal, o Processo Judicial Eletrônico (PJe) está sendo acompanhado de perto pela diretoria do SINDJUFE-BA, que já requereu pedido de reduçao de jornada e pausa e demais direitos previstos a quem trabalha com computador.

Reflexão e consulta

No momento das avaliações, servidores se manifestaram reiterando a necessidade de se refletir sobr a adoção de estratégias para se alcançar os demais servidores da Capital e do Interior. Uma consulta já foi encaminhada aos servidores da Capital e outra será enviada ao Interior. Algumas varas já responderam à consulta se posicionando favoravelmente à greve por tempo indeterminado, condicionando a entrada apenas à análise do cenário nacional e local.

A fim de se colher dados a respeito do assunto, na próxima setorial, será realizada uma avaliação do cenário Estadual da Justiça Federal e nacional. Para tanto, serão utilizados as respostas coletadas através de consulta referida e informes colhidos na Reunião Ampliada da FENAJUFE que se realizará dia 9 de agosto.

Videoconferência

Os servidores lotados no prédio dos JEFs participaram, em bom número, por videoconferência. O prédio sede é ligado ao prédio dos JEFs por meio de fibra óptica e por isso é mais fácil conseguir essa transmissão, já que não ocupa largura de banda de internet.

Os servidores do interior serão convidados a realizarem assembleia setorial por Cidade na próxima semana, com acompanhamento remoto de um coordenador do Sindicato.

Calendário apresentado na JF

30/07 – Assembleia Geral (TRE)

07/08 – Apagão Nacional com atividades na JF:

• Debate sobre a carreira de técnicos às 12:30
  • Sarau musical / literário, após o debate

09/08 – Reunião Ampliada da Fenajufe

13/08 – Assembleia Setorial na JF

15/08 – Assembleia Geral para avaliação da continuidade da greve (JF)