Notícia postada dia 22/07/2014

Lideranças sindicais pressionam governo federal para aumento de salário

Em uma última tentativa de pressionar o governo federal a conceder algum aumento salarial ainda este ano, mesmo fora do prazo legal devido às eleições, as lideranças sindicais vão se reunir na quarta-feira para discutir o assunto. O encontro será na sede da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal da (Condsef), em Brasília.

Segundo a Condsef, o objetivo é retomar o processo de mobilização e unidade da categoria, definir ações e ampliar a pressão por avanços nos diálogos com o governo e no atendimento das reivindicações e demandas mais urgentes e da campanha salarial 2014.

Entre os principais pontos estão: definição da data-base (1º de maio), política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário-base e incorporação das gratificações, cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolos de intenções firmados, paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas.

Contudo, as principais metas são reajuste de benefícios, como vale-refeição, e antecipação ainda para este ano da parcela dos aumentos aprovados em 2012 e que será paga em janeiro de 2015.

Para a direção da Condsef, “a participação ativa de todos os servidores será fundamental para garantir os avanços esperados e o atendimento das reivindicações mais urgentes do setor público”.

Vão participar da reunião entidades como a Assibge-SN, Andes-SN, Asfoc, Asmetro-SN, Condsef, Fasubra, Fenajufe, Sinasefe e Sindifisco Nacional.

Fonte: Jornal O dia