Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 18/07/2014

Notícia postada dia 18/07/2014

SINDJUFE-BA faz informes na JMU sobre plano de carreira e reajuste do PL6613/09

SINDJUFE-BA faz informes na JMU sobre plano de carreira e reajuste do PL6613/09

 O SINDJUFE-BA esteve nesta semana na Justiça Federal Militar, por meio do coordenador Jurídico Francisco Filho, onde deu os últimos informes sobre o andamento do PL 6613/2009, em trâmite na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. Informou que foi apresentado novo relatório pelo Deputado João Dado, e será preciso muita luta para que o Poder Executivo não retire a previsão do reajuste do orçamento do Poder Judiciário, que deve ser encaminhado pelo MPOG ao Congresso Nacional até o dia 31 de agosto de 2014.

 
Em função disso está marcada uma greve com indicativo para o dia 14 de agosto de 2014. Após essa etapa, a luta será travada no Congresso Nacional a partir de dezembro quando da votação do orçamento da União, visando à aprovação do PL 6613/2009, que prevê o vencimento básico original deste PL, com a GAJ no percentual de 90% (noventa por cento), equiparando as carreiras do Poder Judiciário com o Poder Legislativo e do Poder Executivo.
 
Ainda como informes foi dito aos servidores que a discussão da carreira será realizada pelo GTN NACIONAL DE CARREIRA, instalado na FENAJUFE, em separado as lutas pelo reajuste e equiparação das carreiras dos demais poderes, com a participação dos GTs de carreiras instalados nos Estados, que ao final terá seu anteprojeto final discutido em ampliada da FENAJUFE. Solicitei que os servidores da Justiça Militar participem da discussão desse projeto para que tenhamos uma carreira forte e permanente para o ingresso em aposentadoria com mais justiça. 
 
Francisco Filho - Coordenador Jurídico do SINDJUFE-BA. 


 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE