Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 08/07/2014

Notícia postada dia 08/07/2014

Setorial do TRE: Continuam os trabalhos da mesa de negociação

Setorial do TRE: Continuam os trabalhos da mesa de negociação

Servidores do judiciário eleitoral da Bahia aprovaram nesta segunda-feira, 7 de julho, em assembleia setorial a continuação das negociações com a diretoria e presidência do Tribunal Regional Eleitoral a respeito da compensação de horas paradas durante a greve. A assembleia contou com a presença de mais de 130 servidores e teve como pauta a negociação dos dias parados e informes locais e nacionais.

 

A continuidade da mesa de negociações foi posta em pleito após a diretoria do TRE divulgar, nesta sexta-feira, 4 de julho, publicação que normatizava a compensação hora a hora no TRE. Como informado pelos presentes na reunião, a própria diretoria afirmou não ter a intenção de intimidar os servidores e sim regulamentar a portaria publicada no dia 2 de junho, pois tal ato havia estabelecido a compensação por hora, quando a greve ainda estava em andamento.

 

A proposta pela continuidade do diálogo foi aprovada pela maioria dos presentes contra três votos pelo fim das negociações.

 

Desta forma, os servidores reafirmaram a boa vontade de continuar o processo de negociação estabelecido anteriormente, não descartando, entretanto a possibilidade de reavaliar a postura até aqui adotada, caso o diálogo venha a ser interrompido unilateralmente.

 

Nas palavras de Rose Costa, uma das servidoras que defendeu a continuidade das negociações, este é um momento “da categoria se manter unida para que haja força para negociar com a administração do tribunal”, afirmou. Desta forma, servidores e coordenadores do SINDJUFE reforçam a orientação dada na última assembleia de que os trabalhadores cumpram a devida carga horária, sem compensar as horas da greve até que sejam finalizadas as reuniões da mesa de negociação.

 

Ampliada da FENAJUFE

 

No início da assembleia, os representantes enviados a Brasília para a Ampliada da FENAJUFE informaram os colegas a respeito do que foi discutido neste fim de semana. Apresentaram também o calendário de mobilização que, segundo tais representantes, foi aprovado e defendido pela unanimidade dos presentes.

 

Calendário aprovado

 

16/07 - Ato nacional no STF

07/08 - Dia nacional de luta nos estados, com ato no STF

09/08 – reunião ampliada da Fenajufe

17/07 a 08/08 – rodada de assembleias nos estados e DF para preparar a greve

14/08 – indicativo de greve nacional por tempo indeterminado, a ser submetido às assembleias de base

13 e 14/09 – Encontro de Saúde e PJe



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE