Notícia postada dia 12/06/2014

Investigadores aprovam estado de greve e decidem no dia 16 se cruzam os braços

Investigadores aprovam estado de greve e decidem no dia 16 se cruzam os braços durante Copa do Mundo

Os investigadores da Polícia Civil em Mato Grosso entraram em estado de greve a partir de hoje (10), cobrando resposta a um projeto de reestruturação salarial para a categoria. Na próxima segunda-feira, 16, de junho, a partir das 8h, haverá uma assembleia estadual dos policiais, para deliberação quanto à suspensão ou aprovação de greve por tempo indeterminado. Caso a paralisação seja aprovada, eles cruzam os braços durante a Copa do Mundo. A informação é do presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso (Siagespoc-MT), Aníbal Marcondes Fonseca.

Após reestruturação para militares, policiais civis e escrivães ameaçam parar durante a Copa do Mundo
Após 3 horas de assembleia, PM aceita proposta do governo e reestruturação segue até 2015

Na manhã de hoje, após a aprovação do indicativo, o Sindicato se reuniu com o secretário de Segurança Pública Alexandre Bustamente. Na sequência, a categoria se deslocou até à Assembleia Legislativa para buscar apoio parlamentar. Durante a tarde, a reunião aconteceu com a diretoria da Polícia Civil.

A assembleia estadual deve contar com a participação de representantes das seis sub-sedes do Sindicato, instaladas nos municípios de Rondonópolis, Barra do Garças, Nova Xavantina, Alta Floresta, Sinop e Cáceres. “Nós pedimos uma revisão, que o Governo nos dê uma política salarial, que contemple as exigências para a classe”.

No mais recente concurso público realizado pelo Governo do Estado, em janeiro desse ano, uma dos critérios para inscrição do certame era quanto ao nível superior. Hoje um policial em início de carreira recebe cerca de R$ 2,8 mil e após 30 anos de carreira se aposenta com salário de R$ 11 mil, com vigência deste ano. “Nosso pedido é de reestruturação e pode chegar até 70%”. Fonseca ainda afirmou que tanto o secretário de segurança, Alexandre Bustamente, como o diretor da Polícia Civil, Anderson Garcia, reafirmaram o diálogo com a categoria.

Na manhã de hoje, o governador Silval Barbosa (PMDB)  declarou que iria s reunir com equipe técnica para debater o assunto.

Fonte: Olhar Direto