Notícia postada dia 11/06/2014

Servidores baianos aprovam continuidade da greve

Em assembleia geral realizada no Tribunal Regional do Trabalho, os servidores do judiciário federal na Bahia aprovaram a continuidade da greve em votação que contabilizou 84 votos a favor da greve, 31 votos pela suspensão e 19 abstenções. A votação foi realizada após avaliações a respeito do andamento do movimento paredista na Bahia e Brasil.

Servidores a favor de se manter a greve.

Na assembleia também foram eleitos os delegados e observadores que participarão da próxima Reunião Ampliada da Fenajufe no dia 6 de julho. e foi definido que os GTs locais indicarão os dois servidores que irão participar do GT nacional sobre Carreira. Foi indicado também um nome para compor o Comando Nacional de Greve.

Servidores contra a continuação da greve.

Saída da Justiça Federal

Ainda durante o momento de informes locais, o servidor Gesner Braga, da Justiça Federal, leu uma Resolução redigida pelos servidores da JF após decisão tomada em assembleia setorial realizada no dia 9 de junho. Os trabalhadores deste orgão informam que as dificuldades para se construir o movimento e avaliação que greve em período de recesso é inócua, foi a base para a decisão de suspender a greve neste òrgão no dia 18 de junho, mantendo a mobilizaçao para a possibilidade de um retorno à greve.

GTN da carreira

A Bahia tem direito a dois representantes, e como no Estado há apenas dois Gts locais, a saber, um na JF e um no TRE, ficou definido que estes indicarão um servidor. Os servidores também decidiram em votação que cada grupo de trabalho baiano do plano de carreira deverá indicar um repr, cada um. A próxima reunião em Brasília acontecerá no dia 28 de junho.

A próxima assembleia geral da categoria será realizada no dia 18 de junho, no saguão do Tribunal Regional Eleitoral, às 13 horas.

Moção

Os servidores aprovaram por unanimidade a elaboração e divulgação de uma moção de apoio aos metroviários de SP e repúdio ao TRT daquele Estado que classificou a greve como abusiva. Os servidores reiteraram que alguns Tribunais estão sistematicamente negando o direito de greve, se unindo ao governo na tentativa de coibir greves e mobilizações de trabalhadores e da população em geral.

Quer continuar informado? O SINDJUFE manda e-mail imediatamente após as pricipais decisões e também noticias relevantes. Para receber a mensagem, solicite a inclusão do seu nome através do e-mail imprensa@sindjufeba.org.br