Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 07/06/2014

Notícia postada dia 07/06/2014

JF: Em setorial servidores ratificaram atividades do APAGÃO e relembraram o debate sobre a PEC59

JF: Em setorial servidores ratificaram atividades do APAGÃO e relembraram o debate sobre a PEC59

Após passagem em sala no prédio dos JEFs,  servidores e coordenadores do sindicato foram ao prédio sede realizar a assembleia setorial marcada para as 13 horas.


Na setorial os servidores reavaliaram o cenário nacional, com a entrada do Estado de Alagoas a partir do dia 11 de junho, e as movimentações de outros Estados e dos projetos de interesse da categoria. Marcaram também nova setorial para a segunda-feira com arrastão, dessa vez no prédio sede.


Debate sobre a PEC59

Os servidores relembraram a importância do debate sobre a PEC 59 promovido pelo sindicato em dezembro passado com a presença da sua autora a Dep. Alice Portugal e do magistrado federal Dirley da Cunha Jr, da FENAJUFE, Sindicatos de diversos Estados e da FENAJUD e SINPOJUD.


Foi lembrado que o Debate realizado pelo SINDJUFE fez com que a autora do projeto enviasse uma proposta de alteraçao sugerida pelo magistrado, tentando preservar os servidores nos seus respectivos regimes jurídicos. Na opinião do magistrado o projeto "pode sim retirar os servidores dos seus estatutos próprios", no caso dos federais a saída da lei 8112 traria uma série de prejuízos, sem falar na questão remuneratória. A deputada, na semana seguinte enviou ao Sindjufe-BA cópia de um ofício  encaminhado ao Senador Valdir Raup solicitando a modificação no texto original. Porém, essa modificação não foi efetivada e o texto do projeto continua o mesmo.

Assim, segundo a coordenadora Denise Carneiro, esse assunto "pode até ser novidade para o conjunto da categoria, mas não o é para grande parte das suas lideranças, que o discutem desde o seu nascedouro mesmo que distantes das suas bases, diferente do que fez o SINDJUFE-BA que trouxe à categoria essa discussão". E o perigo ainda continua, o que exige continuidade da pressão nacional e dos Estados. A FENAJUFE tem feito diversas gestões nesse assunto. 

O SINDJUFE-BA tem tentado marcar audiência com os Senadores baianos desde janeiro, sem que obitivesse ainda resposta positiva.

O SINDIJUFEGO realizou evento semelhante no último dia 5, e esse vídeo será exibido como uma das atividades do dia do apagão do judiciário federal, 10 de junho.


Técnicos


O servidor Marcos Rocha, que representou os técnicos da JF no Encontro Nacional de Técnicos realizado no dia 30de maio, falou novamente sobre o tema, cobrando maior participação dos colegas e informando que chamará reunião para efetivar o funcionamento do Núcleo Baiano de Técnicos Judiciários.



Nova Setorial


Os servidores marcaram nova setorial para a próxima segunda-feira na sala de treinamento do nucre e  ratificaram as atividades do dia do apagão, a saber: Concentração na entrada principal a partir das 8 horas, exibição do vídeo do Debate sobre a PEC59 realizado em Goiás, e às 14 horas debate s
obre Carreira, com a presença de Washington Luiz Moura, economista, assessor econômico de diversas Entidades Sindicais, especialista em orçamento público federal e planos de carreira.

 

 

 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE