Notícia postada dia 26/05/2014

Convocação geral para o ato unificado no TRT do Comércio nesta quinta-feira (29/05)

Arrocho salarial, PEC 59/2013, criação de carreiras exclusivas... É contra isso e outros ataques ao servidor do Judiciário federal que os trabalhadores estão convocados a participar do ato unificado no TRT do Comércio nesta quinta-feira (29/05). O dia começa com a concentração nos respectivos locais de trabalho para, ao final da manhã, os grupos seguirem para o Comércio. É lá que está marcado, a partir das 13h,  um grande ato unificado, como parte do segundo Dia Nacional de Apagão do Judiciário – Um Dia pela Data-Base.

Vale lembrar que na última segunda-feira os trabalhadores aprovaram a continuidade da greve iniciada em 29 de abril e que ganhou adesão em outros estados. Os trabalhadores do Judiciário precisam de união e determinação para continuar a luta contra as perdas salariais e a precarização do serviço público. Este segundo Apagão foi programado como um ato nacional, aprovado na última Reunião Ampliada da FENAJUFE, em Brasília, que reuniu lidarenças dos servidores de todo o País.  O objetivo é mostrar à presidenta Dilma Roussef, ao Supremo Tribunal Federal e ao Congresso Nacional a força da união dos trabalhadores.  A próxima assembleia-geral dos servidores baianos ocorrerá no dia 3 de junho, às 13h, na Justiça Federal. PARTICIPE!

Confira abaixo as mobilizações programadas

Ato do dia 29 de Maio

Foi aprovada também a realização do ato unificado do segundo Apagão do Judiciário, no dia 29 de maio, no Tribunal Regional do Trabalho, no Comércio. A data faz parte do calendário nacional votado na última Ampliada e deverá ter adesão em todos os Estados. Em Salvador, os trabalhadores deverão se reunir nos tribunais em que exercem atividade partindo em seguida para o TRT.

Ampliada da Fenajufe

A categoria votou também para eleger os quatro delegados que deverão participar da Ampliada da FENAJUFE, em primeiro de junho.

Encontro Nacional dos Técnicos

Por fim, foram eleitos os representantes que irão ao Encontro Nacional dos Técnicos Judiciários, a ser realizado no dia 31 de maio em Brasília. Aprovou-se que seria um técnico judiciario por Tribunal. Os seguintes nomes foram escolhidos:

- JUSTIÇA FEDERAL (apenas um candidato): Marcos Rocha, eleito com 39 votos.

- TRT (apenas um candidato): Marcos Pinto, eleito com 29 votos.

- TRE: Sueli Silveira, eleita com 46 votos. A servidora Grace Lane Bucão, que também se candidatou, obteve 25 votos.

Próxima Assembleia Geral

A próxima Assembleia Geral será realizada no dia 3 de junho, às 13h, na Justiça Federal.

Para se manter informado sobre as atividades de greve, não deixe de acompanhar o calendário de mobilização que está publicado no site.