Notícia postada dia 04/08/2010

SINDJUFE-BA consegue fazer acordo para revogar Portaria do Horário integral

O “apagão do Judiciário” na Bahia foi marcado por uma importante vitória conseguida com a revogação de uma portaria que determinava o trabalho em horário de 8 horas diárias com duas para almoço. A negociação contou com a participação de diretores do SINDJUFE e com a união dos servidores da subseção da Justiça Federal de Feira de Santana atingidos pela Portaria selamos um acordo. O advogado do sindicato Dr. João Nogueira também participou das reuniões. Os servidores dos três tribunais realizaram um ato na cidade para marcar essa importante vitória, fruto da união da categoria em todo o Estado.

Em Salvador foi realizada uma “lavagem” no TRE.  Os servidores da base ressaltaram a força do movimento que conseguiu paralisar diversas Varas e Zonas, com raras exceções que fizeram algumas audiências. Rogério Fagundes, coordenador geral do sindicato, informou ainda que a reunião da Comissão de Finanças e Tributação [CFT] da Câmara dos Deputados que seria realizada ontem [03] não ocorreu porque o presidente da Câmara, Michel Temer, fez uma convocação para a abertura solene do retorno às atividades. Afirmou ainda que o sindicato entrou em contato com dois deputados federais para pedir agilidade no processo de votação do PCS.

Rogério citou ainda que apenas Rio de Janeiro, Alagoas e Bahia fizeram paralisação de 24 horas nesta quarta-feira [4]. Outros estados realizaram paralisações de uma a três horas e manifestações nos órgãos.