Notícia postada dia 19/05/2014

21 de MAIO - Dia do Apagão do Judiciário Federal - UM DIA PELA DATA-BASE

No dia 21 de maio, quarta-feira, servidores de todo o País participarão do Dia do Apagão do Judiciário Federal – UM DIA PELA DATA-BASE. O objetivo é paralisar as atividades nos tribunais, cartórios e fóruns do Brasil, como uma forma de pressionar o Governo Federal a estabelecer uma política permanente de reposição salarial.

Aprovada na última reunião ampliada da FENAJUFE, a data faz parte do calendário de mobilização nacional e todos os Estados se comprometeram a participar.

Se informe com os coordenadores do SINDJUFE sobre como e a que horas será a concentração em cada um órgão para após se dirigirem ao TRT do Comércio.

Nossa greve por tempo indeterminado foi deflagrada como última alternativa de uma categoria que vem buscando o diálogo com o Governo Federal e em contrapartida tem encontrado o silêncio. Enquanto o Ministério do Planejamento e o Supremo Tribunal Federal permanecem intransigentes, a carreira sofre sérias ameaças como a PEC 59/13, a criação de carreiras exclusivas e o aumento da carga trabalho, que vem causando o adoecimento de diversos servidores. Às ameaças, soma-se uma perda salarial que chega à casa dos 40%.

A única forma de virar este jogo é partindo para a luta e deixando bem claro que os servidores estão se mobilizando para garantir a valorização da categoria e do serviço público no Brasil.

Então, anote na agenda: No dia 21/05 os sindicatos de todo o Brasil estarão chamando os servdores para um compromisso muito importante, que é a participação no APAGÃO DO JUDICIÁRIO FEDERAL. Nosso encontro será no TRT do Comércio a partir das 13 horas.

E no dia 22 teremos uma Assembleia Geral, às 13 horas, no TRE. A pauta também será a mobilização, eleição de delegados à Reunião Ampliada da FENAJUFE e eleição de servidores que irão para a Reunião Nacional dos Técnicos Judiciários.

Junte-se a nós! Participe da mobilização nacional!