Notícia postada dia 11/05/2014

JF: SINDJUFE se reúne com a DIREF

SINDJUFE-BA reuniu-se com a Direção do Foro da Seccional baiana na Justiça Federal no dia 7 de maio. Na pauta estavam a compensação dos dias 19 de março e 9 de abril, e dos dias de jogos da Copa quando haverá redução do expediente e a oficialização da Mesa Permanente de Negociação.

Participaram dessa reunião o coordenador Gilveraldo Dórea e a coordenadora Denise Carneiro, o Diretor do Foro Dr. Ávio Mozar e a Diretora da SECAD Dra. Sandra Nogueira.

Sobre a compensação das paralisações já havia sido deferido pela DIREF o pedido anterior do Sindicato de que a compensação se desse sob a forma de atualização do serviço, e o NUCRE solicitou detalhamento da proposta. Isso foi colocado na assembleia setorial dos servidores  sendo aprovado que a compensação ocorra através da atualização do serviço represado nesses dois dias referidos, sem acréscimo na carga horária do servidor.

Sobre a compensação dos dias de jogos, o CJF orientou aos Tribunais que as horas não trabalhadas sejam compensadas posteriormente. O Sindjufe tem posição contrária a isso, pois o evento internacional a ser realizado no Brasil deve ser tratado como fato alheio ao desejo do servidor, e que trará transtorno à Cidade, não cabendo portanto qualquer compensação de horas. A DIREF solicitou que  o sindicato oficializasse o pedido por meio de requerimento. Nesse sentido o Sindjufe orienta aos servidores que aguardem o desfecho desse assunto antes de compensarem evitando a repetição do que aconteceu à época da corrida de Stockcar quando a maioria dos servidores compensou a folga imediatamente e poucos foram beneficiados pelo pedido do sindicato - deferido pela DIREF - de não haver compensação.

Sobre a criação da mesa de negociação, a DIREF solicitou da SECAD a elaboração da Portaria e consulta aos magistrados para manifestarem intenção de participar desse Instituto inédito para a Justiça Federal da Bahia. A eleição dos servidores representantes será feito na próxima assembleia setorial, marcada para a próxima terça,13.

Com informações dos coordenadores presentes na reunião.