Notícia postada dia 09/05/2014

Assembleia Geral decidiu continuidade da greve

Em assembleia geral realizada nesta quinta-feira, 8 de maio, os servidores do judiciário federal na Bahia aprovaram a continuação da greve por tempo ilimitado. A decisão foi tomada após avaliações a respeito do andamento na Bahia e a adesão em outros Estados. Após o debate, foi decidido que a categoria continuará paralisada e acompanhando o desenvolvimento das ações nos demais sindicatos do Brasil. Nova assembleia geral foi marcada para ocorrer no dia 13 de maio, às 13 horas no TRT do Comércio.

Essa assmbeia, além da transmissão on line pelo site foi transmitida tambem por videoconferencia para as Subseções da Justiça Federal do Interior.

Os servidores também decidiram que os representantes que participarão da ampliada em Brasília no dia 10 de maio defenderão proposta de tabela com valores de recomposição das perdas salarias para que seja  encaminhada pelo STF ao Congresso. Além disto, os delegados irão cobrar que essa tabela inclua a fixação da data-base, e que formalize a Comissão que estudará nosso Plano de Carreira, partindo do que já existe, apenas o atualizando.

Momento de construção

Novamente, durante as avaliações, ficou registrada a necessidade de se fortalecer a greve, e a união dos servidores, principalmente nos ambientes que se encontram sob ataque das instâncias que tem tentado cercear o direito de greve, seja por Atos administrativos, seja por intimidação nos ambientes de trabalho. Em contrapartida, o sindicato tem estudado as estratégias mais adequadas para responder a estes ataques.

Ao final foi lembrado aos presentes que no dia seguinte (9) haverá um debate no TRT do Comércio sobre PJe e Saúde do Servidor, e feito o convite para participação de todos.