Notícia postada dia 02/08/2010

Assembleias Setoriais definiram atividades do Apagão Judiciário

As assembleias setoriais realizadas na tarde desta segunda-feira (2) referendaram o que foi deliberado na última Assembleia Geral, realizada no último dia (29): paralisação de 24 horas com atos no TRE e em Feira de Santana, além dos mutirões de mobilização nos setores de cada órgão para agregar mais companheiros ào movimento, A paralisação tem como objetivo dar continuidade às atividades da greve, que está suspensa momentaneamente, em prol da aprovação do PCS (PL 6613/09).

Em todas as Assembleias foram dados primeiramente os informes da reunião ampliada da Fenajufe  e debatidas as atividades para o Apagão do Judiciário. Como propostas foram enaminhadas apenas a mobilização (com outras atividades, sem paralisação) e a paralisação de 24h com a Lavagem no TRE e em Feira de Santana, simultaneamente. A segunda proposta foi a escolhida pela ampla maioria em todos os três órgãos. Os ofícios já foram encaminhados às Administrações de cada órgão. O ônibus para Feira de Santana terá saída no dia 04, às 8h30, no TRE. Interessados devem comparecer no referido horário, pontualmente.

TRT: No TRT o coordenador geral do sindicato, Rogério Fagundes solicitou apoio da categoria para que a paralisação aconteça de forma eficiente. Além da paralisação e atividades no TRE na quarta-feira (4), os servidores farão manifestação também em Feira de Santana. No período da greve, na subseção da Justiça Federal em FSA, a juíza publicou uma portaria alterando o horário de funcionamento, além de colocar "falta injustificada"no ponto do período do movimento paredista.

JF: Na JF uma questão específica também foi tratada, acerca do concurso de remoção. No debate a categoria informou que, segundo a categoria, devem ter prioridade os servidores mais antigos antes da convocação dos novos concursados. Além disso ficou definida a realização da reunião do COmitê de Saúde do Trabalhador no próximo dia 10, às 12h30, na JF.

TRE: No TRE foram sugeridos ainda nos debates uma programação específica sobre o subsídio, trazendo personalidades a favor e contra a proposta, a fim de deixar o tema mais esclarecido para a categoria. Além disso, foi enviado um ofício ao presidente do órgão, Mário Alberto Simões Hirs, solicitando uma reunião para discutir a situação dos servidores que participaram da greve e que tiveram as FCs retiradas. A reunião, assim que for agendada, será publicada no site para que tanto os representantes do sindicato quanto os servidores do órgão possam participar.