Notícia postada dia 02/05/2014

Fórum de entidades espera cerca de 7 mil servidores na marcha a Brasília pela campanha salarial

O coordenador da Fenajufe, Saulo Arcangeli, participou da reunião do Fórum de Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, realizada nesta terça-feira (29/04). Também estiveram presentes representantes do Andes-SN, Condsef,  Fasubra, Fenasps, Sindreceita, Fenajufe, Sinasefe, CSP Conlutas.

Marcha da Educação no dia 6 e marcha dos SPFs no dia 7

Sobre a marcha a Brasília, no dia 7 de maio, os informes das entidades dão conta de que há uma expectativa de que compareçam cerca de 7 mil servidores na luta pela campanha salarial 2014. No dia anterior ocorrerá uma marcha da educação, com a participação do Sinasefe e Fasubra (entidades em greve) e Andes.

Informes sobre greve e mobilização

O Andes informou que haverá no período de 12 a 16 de maio uma semana de mobilização local nas Instituições Federais e um paralisação nacional no dia 21 de maio. Nos dias 24 e 25 será realizada uma nova reunião da IFEs para decidir sobre a deflagração da greve.

Segundo a Fasubra, que está em greve desde o dia 17 de março,  39 universidades estão paralisadas. Esperam levar aproximadamente 1500 pessoas para a marcha da Educação do dia 06 e para a marcha dos SPF´s no dia 7 de maio.

A Condsef informou que inicia greve na cultura no dia 12/05 e que será realizada plenária no dia 08/05 para discutir greve nos demais órgãos, com possibilidade no Incra, Ibama e em setores da saúde.

No Sindireceita, o conselho reúne-se nos dias 7 e 8 de maio para discutir a a deflagração da greve.

No Sinasefe a greve iniciou no dia 22 de abril e já conta com 14 estados paralisados. Realizaram uma plenária no último fim de semana para discutir o fortalecimento da greve.

Greve na Fenajufe

A greve no judiciário federal teve início no dia 29 de abril, com a entrada de Bahia e Mato Grosso. No próximo dia 5, Mato Grosso inicia a greve com foco nos últimos dias do cadastro nos fóruns eleitorais.

Fonte: FENAJUFE