Notícia postada dia 30/04/2014

Confira como foi o segundo dia de greve na Bahia

No segundo dia de greve do Judiciário Federal na Bahia, os servidores da categoria deram continuidade às atividades da campanha de mobilização realizando assembleias setoriais no Tribunal Regional do Trabalho, no Comércio, e na Justiça Federal, em Sussuarana. Já no Tribunal Regional Eleitoral no CAB, os servidores se reuniram no saguão para discutir os próximos atos da campanha.

TRT

No TRT um grupo de servidores e coordenadores do sindicato passaram nas salas e constataram uma boa adesão ao movimento, que aumentou após a Presidência do Tribunal publicar o ato 172/2014  ameaçando corte de ponto dos servidores que aderirem ao movimento. Os servidores se indignaram com essa atitude classificada por todos como um grave ataque ao direito de greve dos trabalhadores.

Ao final foi marcado um café da manhã a se realizar na sexta-feira dia 2, em frente ao prédio, do lado de fora, informando à população os motivos da greve.

Em Feira de Santana também haverá reunião de servidores.

JF

No prédio sede da Justiça Federal, após a assembeia setorial muito participativa os servidores em bom número, passaram nas Unidades chamando os servidores que ainda não aderiram ao movimento, a fazê-lo.

TRE

Já no Tribunal Regional Eleitoral no CAB, os servidores que aderiram a greve se reuniram no saguão para discutir os próximos atos da campanha.

Próximas atividades gerais

Na próxima quarta-feira, 7 de maio, data em que se encerra cadastro eleitoral, os servidores realizarão um ato público no TRE para dar visibilidade as reivindicações da categoria. No dia seguinte, quinta-feira, a categoria realizará assembleia geral na sede da Justiça Federal, em Sussuarana a fim de informar os servidores e população a respeito da campanha nos outros estados além de discutir estratégias de mobilização.

O SINDJUFE enviou por e-mail uma enquete aos servidores do interior, e muitos já responderam, informando suas realidade local. Quem desejar receber e-mails do sindicato deve mandar seu endereço eletrônico diretamente pelo site clicando em "contato" ou mandar e-mail para: imprensa@sindjufeba.org.br.

Confira a agenda de mobilização:

Dia 07/05 – Ato público no TRE às 13h

Dia 08/05 - Assembleia geral na JF às 13h