Notícia postada dia 28/04/2014

SERVIDORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NA BA ADEREM À GREVE GERAL E FAZEM ASSEMBLEIA DIA 29

Os servidores do Judiciário federal na Bahia, confirmaram adesão à greve nacional, por tempo indeterminado, indicada para o próximo dia 29.  Neste mesmo dia (29 - terça-feira), as lideranças sindicais reúnem os trabalhadores numa grande assembleia programada para as 13h no Tribunal Regional  Eleitoral (TRE) para repassar os informes nacionais e definir toda a mobilização durante  o período em que durar o protesto por melhores salários e condições de trabalho.

A decisão de parar dia 29 foi tomada em assembleia promovida dia 24 (quinta-feira) no Tribunal Regional do Trabalho (Comércio) pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (SINDJUFE-BA). O funcionalismo público  federal está em plena campanha salarial unificada desde fevereiro e suas lideranças ainda não obtiveram sucesso na negociação da pauta de reivindicações, entregue ainda em janeiro ao Ministério do Planejamento.

REIVINDICAÇÕES

O funcionalismo público federal cobra uma política salarial permanente, com a definição da data-base dos federais em 1º de maio, reposição inflacionária (as perdas no Judiciário federal já atingem 37%), valorização do salário-base, incorporação das gratificações, cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolos de intenções firmados, a rejeição de qualquer reforma ou projeto que retire direitos dos trabalhadores, paridade entre ativos e aposentados, reajuste dos benefícios e antecipação para este ano da parcela de 2015 do acordo firmado em 2012 além do atendimento às pautas específicas de cada categoria

.

Só na Bahia, os funcionários do Poder Judiciário federal somam quase seis mil pessoas. Eles estão distribuídos em órgão essenciais à população como o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), Justiça Federal além da Procuradoria da Justiça Militar.  Nas assembleias dos trabalhadores, ficou claro o repúdio à lógica fiscalista e fazendária que se tornou marca registrada do governo federal, "muito mais focado na arrecadação de impostos e aumento de receita do que nas melhorias sociais e trabalhistas que a nação tanto anseia", disse a coordenadora do SINDJUFE-BA, Denise Carneiro.

CLIQUE AQUI E LEIA O PANFLETO DE CONVOCAÇÃO