Notícia postada dia 22/04/2014

Servidores da Justiça Federal e coordenadores do SINDJUFE-BA realizam assembleia setorial

Servidores da Justiça Federal e coordenadores do SINDJUFE-BA  se reuniram esta semana na sede da JF, em Sussuarana, para participar de assembleia setorial. Na pauta, informes a respeito  de reunião realizada entre dirigentes do sindicato e a direção da Justiça Federal. Além disto, os servidores debateram o movimento paralisação nacional e estratégias de mobilização para a greve que se aproxima.

Durante a setorial, foi informado que representantes do SINDJUFE-BA se reuniram com a diretoria da Justiça Federal para solicitar a criação e formalização da Mesa de Negociação Permanente, que teria o objetivo de resolver conflitos por meio da negociação. Dentre os temas a serem tratados pela mesa, estariam: "Saúde do trabalhador; assédio moral; teletrabalho; PJe; entre outros assuntos de interesse do servidor". Além do SINDJUFE, um servidor deverá ser eleito em assembleia para compor a Mesa. A reunião com a DIREF também tratou da compensaçao dos dois dias de paralisaçao a saber: 19 de março e 9 de abril, ficando acordada a compensação por produçao; foi deferido também um pedido de liberação de entrega de alimentaçao especial para um servidor com problemas de saúde.

Além disto, também foi informado que o sindicato está acompanhando de perto a questão das seis horas diárias e que continuará se mobilizando para firmar este direito.

Sobre as ações de mobilização para a greve, os servidores debateram estratégias para o fortalecimento do movimento. Para aqueles que estavam presentes ficou clara a necessidade de mobilizar os colegas para a luta afim de construir uma greve forte e rápida, pois só assim será vitoriosa.

Marcou-se nova reunião do comando de mobilizaçao para o dia 23 às 12 horas, no restaurante.