Notícia postada dia 31/07/2010

Categoria participa de reunião ampliada no domingo para discutir retomada da luta pelos PCSs

Sindicatos preparam “apagão” para o dia 4 de agosto

BRASÍLIA – 30/07/10 - Servidores e vários estados do país virão a Brasília no próximo domingo, 1° de agosto, para a reunião ampliada da Fenajufe, que vai discutir a retomada do movimento grevista pela aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09. O encontro será a partir das 10h, na sala 10, do Hotel Nacional.

A greve pela aprovação dos Planos de Cargos e Salários foi suspensa, mas as mobilizações devem continuar e ganhar fôlego para a retomada do movimento grevista a partir de agosto. Essa decisão foi apontada, na última reunião ampliada, como um recuo estratégico, em função da suspensão das atividades legislativas e também do esvaziamento do Poder Judiciário e do MPU nesse mês de julho. Por isso, os delegados da ampliada de domingo vão discutir o retorno das atividades em nível nacional, visando a construção de um novo movimento grevista.

Neste sábado [31], haverá reunião da Diretoria Executiva da Fenajufe. O objetivo das reuniões é discutir com representantes de todos os sindicatos o cenário das negociações e a retomada da greve nacional pela aprovação dos planos de cargos e salários. Vale lembrar que os representantes dos estados na ampliada foram eleitos em assembleia geral, oportunidade em que também discutiram as propostas a serem apresentadas na reunião ampliada de domingo.

Paralisação, com concentração na JE
Os servidores em todo o país estão se preparando para o “apagão do Judiciário Federal e do MPU”, que será no dia 4 de agosto, próxima quarta-feira. Os sindicatos devem fazer todo o esforço possível para garantir a paralisação total dos trabalhos nos três ramos do Judiciário Federal, com enfoque na Justiça Eleitoral, em função da importância desse setor da categoria devido ao calendário que precede as eleições de outubro. Além da paralisação, devem fazer atos públicos, manifestações e arrastões nos locais de trabalho, chamando a categoria para participar do “apagão”.

A Fenajufe orienta que todos os sindicatos informem qual atividade será promovida no dia 4 de agosto, os e-mails imprensa@fenajufe.org.br e secpolitica@fenajufe.org.br.

Da Fenajufe – Leonor Costa