Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 09/03/2014

Notícia postada dia 09/03/2014

coordenadores do sindjufe passam em sala na sexta, 7, véspera do dia da mulher

coordenadores do sindjufe passam em sala na sexta, 7, véspera do dia da mulher

Os coordenadores do SINDJUFE-BA se revezaram na passagem em sala na sexta feira entregando um cartão e um chocolate às servidoras, em homenagem ao dia internacional de luta das mulheres. Os cartões foram entregues nas subsedes de todos os Tribunais para que os coordenadores entregassem pessoalmente a homenagem às servidoras.  Porém em alguns locais foi preciso ajuda dos funcionários porque em um dia não daria para os coordenadores passarem em todos os setores de todos os prédios dos tribunais. Na quinta os cartões para o interior foram colocados nos correios.  

 

O cartão entregue fala da violência contra a mulher, lembrando da colega assassinada em Pernambuco junto com seu filho de 10 anos pelo seu marido no mês passado.

(clique para ver o cartão feito em homenagem à colega assassinada): 

 

Na passagem no TRT do Comércio, que durou quase todo o dia, a coordenadora Denise Carneiro frisou que as servidoras não veem mais apenas na mídia os casos de violência contra a mulher, veem essa violência cada vez mais próxima de todas elas. "é urgente se lutar contra o feminicídio, pelo direito à vida para as mulheres, é urgente encarar o machismo como um preconceito que mata, e que deve ser combatido diariamente por todas as mulheres e também pelos homens que são contrários a isso!" falou a coordenadora.

A coordenadora informou ainda que o SINDJUFE-BA promoverá a criação do Núcleo da Diversidade, para trazer à categoria a discussão dos principais preconceitos e das opressões, e a importância de reagirmos a isso.

 

Campanha salarial

 

Nessa passagem em sala os coordenadores lembraram também da Assembleia que se realizará nessa quarta, 12, no TRE às 13 horas, quando será discutida dentro da Campanha Salarial a proposta de se juntar aos demais servidores no dia nacional de luta definido para 19 de abril, paralisando os serviços e participando de um ato nacional em Brasília. O coordenador Hilton Coelho lembrou que os fóruns nacionais aprovaram o movimento unificado de todos os servidores em busca da valorização do serviço público com um todo, e também a luta por bandeiras específicas de cada categoria. E reforçou a importância da Bahia ecoar essa união, se fazendo presente nessa marcha em Brasília e também em um ato público local junto com outras categorias no Estado.

 

No final da manhã esse grupo de coordenadores se dividiu para passar também no prédio dos JEFs e TRs da Justiça Federal.

 

Com informações da Coordenação de Comunicação



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE