Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 07/03/2014

Notícia postada dia 07/03/2014

8 DE MARÇO - Um dia de Comemoraçao e de reforçar a luta das mulheres

8 DE MARÇO - Um dia de Comemoraçao e de reforçar a luta das mulheres

Quem sabe, exatamente naquele dia, ela acordasse mais disposta para enfrentar sua rotina com mais alegria porque a noite ia se enfeitar, beijar seu filho, sair para dar umas risadas, dançar um pouco e namorar? Como tantas de nós?

 Porque será que aquele homem se sentiu respaldado no seu ciúme e tirou a vida dela?
 
 
 
 
Sandra Fernandes, a mulher de quem falamos, era professora e diretora do Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife, foi assassinada juntamente com seu filho Cauã, de 10 anos no dia 17 de fevereiro de 2014 por seu namorado.
 
 
 
Casos semelhantes ao de Sandra Fernandes se repetem diariamente em nosso país. Em média, a violência machista mata 15 mulheres por dia, e tantas outras são agredidas por seus companheiros, simples assim como ler este cartão! A Bahia é o segundo Estado campeão na violência contra a mulher.
 
 A existência do machismo, infelizmente, em nossa sociedade não se expressa somente na violência contra a mulher, mas também no mercado de trabalho onde ainda as mulheres, por uma questão de gênero, ganham menos que os homens mesmo obtendo maior nível de escolaridade. Se expressa, ainda, no assedio moral, sexual, no estupro, nas lesões físicas psíquicas e nas pressões sociais e econômicas!
 
 O machismo é uma realidade que vitima mulheres nos quatro cantos de nosso país! E o governo Dilma, de uma mulher, tem responsabilidade sobre isso! Apesar da aprovação da Lei Maria da Penha, o governo tem realizado cortes nos recursos financeiros que seriam destinados a implementação das medidas de proteção previstas, a exemplo das casas- abrigo, Delegacias de atendimento a mulher, creches e apoio psicológico a vitima e a seus filhos! A grande verdade, é que as estatísticas alardeiam que a Lei Maria da Penha não está impedindo os assassinatos, e de cada 100 inquéritos apenas 12 resultam em prisão do assassino.
 
 
 As histórias e estatísticas demonstram que o dia 8 de março é um dia em que as mulheres devem comemorar, pois é um conquista do movimento feminista, mas também de fortalecer a luta das mulheres trabalhadoras, pois ainda há muito a ser feito! 
 
 
 
È dia de reforçar a luta! De lembrar-se do legado das mulheres que tiveram suas vidas ceifadas em cumplicidade com os governos que não garante segurança. De lembrar as conquistas que arrancamos do Estado e que só foram possíveis por que nos organizamos. É dia de se organizar para que consigamos construir uma sociedade onde mulheres e homens seja livres e tenham direitos iguais!!!
 
 É dia de exigir a ampliação dos recursos para que sejam implementadas as condições previstas na Lei Maria da Penha !
 
  
É dia de reflexão sobre o comportamento que temos reproduzido na sociedade e que formata o machismo!
 
 
 É dia de união e luta!
 
  
O sangue que choca, está sendo derramado de forma cruel e exige da sociedade que se organize, e dê um BASTA!
 
  
Esta bandeira é sua!
 
  
Temos direito a uma vida sem violência!
 
 
 
 
O SINDJUFE-BA SAÚDA ÀS MULHERES PELO SEU DIA E AS CONVIDA À LUTA!
 
 
 


 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE