Notícia postada dia 12/02/2014

JF: SINDJUFE-BA começa a recolher assinaturas para cobrar do CJF retroativo do reenquadramento

Na segunda-feira (10/02), o SINDJUFE-BA iniciou a passagem nas salas para recolher adesões ao abaixo-assinado que levará ao Conselho de Justiça Federal (CJF)  cobrando o pagamento do retroativo referente ao reenquadramento dos servidores que estão nos níveis iniciais da carreira.

Algumas subseções já concluíram o recolhimento e estão remetendo o documento ao sindicato. Logo que sejam conseguidas assinaturas de todas as unidades, será programada uma viagem a Brasília para a entrega do documento, Será analisada a possibilidade de ir em comitiva e  promover um ato público.

A coordenadora Denise Carneiro e o coordenador Lourival Matos afirmam que a receptividade ao abaixo-assinado tem sido muito boa. "Apesar de apenas os servidores em início de carreira terem direito a este pagamento, todos os servidores, sem distinção, estão assinando o documento e apoiando a iniciativa, pois trata-se da reivindicação de um direito da categoria" lembra Lourival Matos.

O SINDJUFE-BA pede que todos participem da assembleia setorial a ser realizada no dia 18/02, onde trataremos deste assunto e de outras demandas locais, como a criação de mais varas em Feira de Santana e Itabuna, o deslocamento de FCs da secretaria para a nova TR, que será instalada em breve em Salvador, e muitos outros temas, além de tratarmos da Campanha Salarial 2012.

A setorial será realizada na capital e transmitida por videoconferência para as subseções que solicitarem.