Notícia postada dia 04/02/2014

Justiça Federal: Sindjufe enviará a Brasília abaixo-assinado cobrando retroativo do reenquadramento

Os servidores da Justiça Federal estão indignados com o tratamento dado pelo  Conselho da Justiça Federal  (CJF), única corte  que não repassou os recursos necessários ao pagamento do retroativo referente ao reenquadramento dos trabalhadores contemplados pela Portaria Conjunta nº 4.

Por isso mesmo, o SINDJUFE-BA  decidiu circular um abaixo-assinado entre os servidores da capital e do interior cobrando o atendimento imediato a este direito. Obtidas as assinaturas necessárias, o documento será enviado ao CJF, sediado em Brasília.

Vale lembrar que o seu presidente, o ministro Félix Fisher, é o único que não recebe as entidades representativas dos servidores. E que o SINDJUFE-BA encaminhou ofício cobrando uma audiência e o repasse necessário ao pagamento do retroativo referente ao reenquadramento. Contudo, ainda não obteve resposta.

Além do abaixo-assinado, o sindicato cogita a possibilidade de cobrar o pagamento judicialmente. Este e outros assuntos  do interesse específico dos trabalhadores da Justiça Federal serão tratados em assembleia setorial a ser marcada em breve. Aguarde e compareça. Caso os servidores do interior desejem participar, devem solicitar o agendamento de videoconferência logo que a data seja divulgada.