Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 03/02/2014

Notícia postada dia 03/02/2014

TRT5: Comissão de estudo discute plano de autogestão na saúde

TRT5: Comissão de estudo discute plano de autogestão na saúde

 A comissão que estuda a implantação de um plano de autogestão no atendimento de saúde dos servidores do TRT5 se reúne às 10h de hoje (04/02) na Escola Judicial. O objetivo é analisar  cuidadosamente a forma de implantação do projeto destinado a proporcionar aos servidores uma alternativa ao sistema privado de saúde, que tem gerado numerosas queixas.

 

O coordenador Marcos Pinto representa  o SINDJUFE-BA nesta reunião. Em seguida, a comissão  leva o projeto à presidência do TRT5, em data ainda a ser definida.  O coordenador Alberto Rajy lembrou que é grande a expectativa de aceitação do plano de saúde de autogestão. E adiantou ter sido informado por fontes confiáveis que o TRT5 dispõe, inclusive, de numerário suficiente para dar início à sua implantação.

 

O coordenador salientou também que o SINDJUFE-BA  fará seminários não apenas para esclarecar a categoria sobre a viabilidade do plano elaborado como também para saber o real desejo dos servidores. Por parte da direção do sindicato existe a disposição de discutir amplamente com os servidores este sistema bem como de  falar diretamente sobre o assunto com o seu novo presidente, do TRT5 Dr. Valtércio Oliveira.

 

O fato é que, após várias queixas sobre o atual sistema de gestão de saúde, o SINDJUFE-BA  cobra uma discussão séria  e realista com o TRT sobre  o assunto,  discussão essa que precisa incluir os servidores. A autogestão em saúde é uma realidade  em diversos segmentos do serviço público, mas Alberto Rajy salienta que o plano proposto ao TRT5 não pode incorrer em erros nem correr o risco de se deparar com difculdades detectadas em planos de  outros regionais por conta de eventuais falhas de elaboração ou de administração. Daí a necessidade de uma ampla e cuidadosa discussão prévia, em diferentes níveis.



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE