Notícia postada dia 22/01/2014

SERVIÇO PÚBLICO PADRÃO FIFA!!!

Os servidores públicos federais correm contra o tempo na preparação da campanha salarial nacional de 2014, ano de Copa do Mundo e de eleições presidenciais – dois acontecimentos que 'encurtam' o calendário legislativo e político de Brasília. Por isso os sindicatos dos servidores públicos de todo o Brasil marcaram para o dia 5 de fevereiro uma marcha em Brasília para marcar o início da campanha salarial.

Representantes sindicais da categoria querem reeditar, com mais força, a mobilização unificada de 2012. A intenção do governo de Dilma Rousseff de não permitir reajustes salariais ficou nítida na votação da proposta orçamentária da União para 2014, na qual não há previsão de reposições salariais, enquanto continua direcionando quase metade do orçamento do País para pagamento de juros da dívida!

‘Junho não terminou’

As reuniões para organizar o lançamento da campanha já estão acontecendo em diversos Estados e alguns segmentos já aprovaram o indicativo de greve. O servidores do PJU quer dar a largada o quanto antes na campanha. A pressa tem justificativa. Os servidores sabem que o ano será curto por conta da Copa do Mundo e das eleições. Sabemos que o governo só sentará para negociar de fato com forte pressão por parte do funcionalismo, como em 2012, quando as negociações só avançaram após mais de 30 segmentos cruzarem os braços. Já em 2013, sem greve e sem grandes mobilizações, o governo nem sequer abriu as negociações formalmente.

Para os servidores é possível construir um ano com mobilizações ainda superiores as jornadas gerais de 2013 e à greve de 2012 desde que saiamos unificados com os demais segmentos dos servidores públicos nas pautas gerais (data-base, redução de jornada, direito de greve, valorização do servidor, investimento em saúde e educação etc.) e lutando também pelas nossas específicas, como plano de carreira, sem terceirização, com políticas de prevenção à doenças ocupacionais, e um projeto para o judiciário que responda aos anseios da população, com celeridade, combate firme à corrupção, etc.

Então, não falte a essa assembleia!!!!

ASSEMBLEIA GERAL DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL

DIA 29 DE JANEIRO, QUARTA, ÀS 13 HORAS – NO TRT (Comércio)

Pauta:

Informes;

Campanha salarial 2014;

Eleição de Delegados à Reunião Ampliada da FENAJUFE;

Calendário de mobilização local e nacional;

Clique aqui para ver o edital de convocação