Notícia postada dia 01/01/2014

Isonomia e criação de mais cargos: TSE envia projeto à Câmara

Uma luta que marcou posição no Congrejufe de 2007 (Congresso da Fenajufe), evento realizado em março daquele ano na cidade de Gramado/RS, que por iniciativa de um grupo de servidores dos TRE's de Goiás, Bahia e Rio chamou atenção daquele encontro da categoria para as particularidades da Justiça Eleitoral, principalmente nas graves distorções em termos de recursos humanos.

Passando por reuniões de DG's, reuniões com presidentes dos Regionais, com os sucessivos presidentes do TSE e depois com a relatora no CNJ, tudo culminou no dia 20/12/2013 quando o TSE finalmente encaminhou o PL à Câmara Federal, após cobrança feita pela Fenajufe.

Agradece-se a todos aqueles que contribuíram com esse processo, desde a sua origem até o presente encaminhamento ao Congresso Nacional. No entanto, deve ser ressaltado que foi vencida uma batalha de outras que possivelmente serão travadas no Parlamento. Por essa vitória ainda que parcial, agradece-se ainda às organizações sindicais: afinal, sem sindicatos não há conquistas!

Veja abaixo o PL 7027/2013 que trata da isonomia entre chefes de cartório, função comissionada para assistente de cartório e cria mais cargos para aquelas Zonas Eleitorais criadas após a Lei n. 10.842/2004:

Clique aqui e baixe o PL 7027/2013

Fonte: Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás