Notícia postada dia 11/12/2013

SINDJUFE-BA visita servidores e convida para o Debate sobre a PEC59

Na visita ao TRT5, os coordenadores Hilton Coelho, Lourival Matos e Denise Carneiro distribuíram a edição de dezembro do Informativo SINDJUFE-BA, que traz como destaque a redução de jornada do TRE-BA, um dos 9 tribunais eleitorais do Brasil que reduziram para 6 horas a carga horária diária dos seus servidores.

Os coordenadores falaram também sobre a campanha salarial de 2014, e convidaram os servidores para o debate sobre a PEC 59 (Estatuto dos Servidores do Judiciário) que visa unificar as carreiras dos servidores federais e estaduais.

Na segunda-feira os coordenadores passaram em Nazaré e na terça passaram no Comércio  - aí incluindo o coordenador Marcos Pinto -  informando também que o novo coordenador liberado para o trabalho do sindicato é Lourival Matos.

Campanha Salarial 2014 e Interior do Estado

No encontro com os colegas do TRT5, os coordenadores do SINDJUFE-BA reforçaram a necessidade de participação intensa na Campanha Salarial de 2014.

Está programada para o dia 5 de fevereiro a Marcha sobre Brasília, que marca o lançamento da campanha. O ano de 2014, promete intensa mobilização por melhores salários e garantia de direitos. Uma luta  permeada por temas como o crescimento do assédio moral e da terceirização, a extinção gradativa de cargos, a implantação do PJe (Processo Judicial eletrônico) e vários ataques do governo contra os servidores. Entre os quais, a criação do Funpresp e a tentativa de acabar com  o direito de greve.

As passagens em sala continuarão durante toda a semana na Capital visitando todos os órgãos. Está prevista também a ida à Região Metropolitana de Salvador para iniciar as visitas aos colegas do interior do Estado.

Com informações da Diretoria