Notícia postada dia 26/07/2010

Ricardo Lewandowski recebe servidores no Amazonas

Os servidores do Judiciário Federal no Amazonas acamparam nesta quinta-feira em frente ao TRE/AM para “receber” o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowsk, e reivindicar o fechamento do acordo orçamentário para implementação do PL 6613/09.

Quando chegaram ao prédio, os servidores das Justiças Trabalhista e Eleitoral foram atendidos pelo ministro, que recebeu dos sindicatos um ofício conjunto solicitando firmeza por parte do Judiciário nas negociações sobre o projeto de revisão salarial, não aceitando interferência de outros poderes no processo.

O ministro garantiu que estão sendo feitas gestões junto ao Ministério do Planejamento e ao governo para que um acordo seja estabelecido e o projeto aprovado o mais rápido possível, com implementação a partir de 2011. Questionado quanto à possibilidade de uma parcela ser paga ainda em 2010, o ministro considerou difícil, pelo fato de o orçamento já está fechado, mas disse que 'para 2011, com certeza'.

De acordo com o Sitra-AM, Ricardo Lewandowski reiterou que o Judiciário defende o PL original, conforme a proposta encaminhada ao Congresso Nacional, sem alterações ou emendas. Quanto aos dias parados em decorrência da greve, também garantiu que será estabelecida uma alternativa para o pagamento dos dias de paralisação com produtividade.

Fonte: Sitra-AM