Notícia postada dia 23/07/2010

Plano de saúde foi um dos assuntos da assembleia setorial no TRT

Em assembleia setorial realizada no TRT, nesta sexta-feira (23), o SINDJUFE  debateu plano de saúde,  Resolução 63 do CSJT, informou sobre as negociações referentes ao PCS, entre outros assuntos de interesse da categoria.

Quanto a Resolução 63, o SINDJUFE vai entrar com ação judicial questionando a legalidade e autonomia dos tribunais. O sindicato solicita que os servidores tomem conhecimento da referida resolução e caso tenham alguma observação, que encaminhe para o email: sindjufeba@sindjufeba.org.br .

Referente ao plano de saúde, o coordenador do sindicato Rogério Fagundes entrou em contato com a presidente do TRT, desembargadora Ana Lúcia Bezerra, questionando o andamento da criação do plano de autogestão. De acordo com a desembargadora, será criada uma nova comissão, na qual o sindicato também fará parte, para realizar estudos. Por unanimidade, a assembleia votou em Rogério para representar a categoria nesta comissão.

Sobre a greve, Rogério informou que a mesa de negociação formada pelo TRT ratificou a posição da administração do Órgão em não cortar ponto dos servidores que participaram do movimento, apenas auxílio alimentação e transporte para quem não cumpriu  o rodízio determinado no ato publicado no período da greve. Nos casos em que consta “licença” ao invés de "greve", o sindicato vai apurar com objetivo de garantir o direito de greve.

PCS- Nesta semana algumas atividades foram realizadas no sentido de pressionar a aprovação ou acordo referente ao Plano de Cargos e Salários que tramita na Comissão de Finanças. Nesta quinta-feira (22), em Salvador, os servidores foram ao encontro de Lula, que participou de uma atividade política no palácio Rio Branco. A servidora Taísa Teixeira fez uma avaliação positiva da manifestação, uma vez que a categoria conseguiu chamar a atenção do presidente com as faixas, apitos e vuvuzelas. Taísa disse que chamou o presidente e ele perguntou qual era o motivo da manifestação. Após ser informado que era a aprovação da revisão salarial e apesar da informalidade, o presidente afirmou que o PCS está garantido para 2011.

STF- Por meio de contato telefônico, o secretário de recursos humanos do Supremo Tribunal Federal (STF), Amarildo Vieira disse a Rogério que a Lei Orçamentária Anual (LOA) contempla o reajuste da categoria em duas parcelas para 2011 (janeiro e julho). Em reunião com a diretoria da Fenajufe realizada na quinta-feira (22), o presidente do STF, ministro Cezar Peluso afirmou que o PL 6613/09 está caminhando dentro do combinado.

O sindicato reforça a participação dos servidores na assembleia geral a ser realizada no dia 29/07, às 13h, na Justiça Federal e o apagão, previsto para o dia 4 de agosto.