Notícia postada dia 22/07/2010

AM: Servidores prometem manifestação na chegada do ministro do TSE

MANAUS - Os servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Justiça Federal pretendem fazer manifestação na tarde de hoje (22) pedindo o apoio do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowviski, ao reajuste salarial de 30% para a categoria. A reivindicação é referente a aprovação do PL 6613/2009.

A manifestação acontecerá em frente ao TRE-AM. Hoje, eles prometem ir "armados" de bandeiras, faixas e palavras de ordem para sensibilizar o ministro e pedir apoio para o reajuste salarial da categoria. Os servidores do Judiciário suspenderam a greve que durava mais de dois meses em Manaus.

- A greve pode estar suspensa, por enquanto, mas o estado de greve permanece e a batalha pela conquista dos nossos direitos também. Assim não podemos deixar passar em branco a vinda do ministro a Manaus-, afirma Luis Cláudio Corrêa, presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas e Roraima (Sitra-AM/RR).

Visita
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski chega nesta quinta-feira (22) a Manaus. Ele participará do teste de transmissão de dados pela internet para as eleições deste ano. O teste será realizado na escola de Nossa Senhora de Aparecida, localizada no Lago Catalão, próximo ao Encontro das Águas.

De acordo com o TSE, o local foi escolhido pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargadora Maria da Graças Figueiredo. Segundo a desembargadora, o teste visa dar segurança e rapidez na apuração dos votos. O ministro sairá do Comando do 9º Distrito Naval, no Centro de Manaus e seguirá até a escola.

Fonte: Portal Amazônia