Notícia postada dia 05/11/2013

CNJ determina afastamento de presidente do TJ-BA

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou o afastamento dos desembargadores Mário Alberto Hirs, que preside o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), e Telma Brito, ex-presidente do órgão, em julgamento nesta terça-feira, 5.

De acordo com a assessoria do CNJ, o afastamento é imediato após a publicação da decisão, o que deve acontecer nesta terça ou quarta, 6. O CNJ também determinou a abertura de um processo administrativo disciplinar (PAD) para apurar a acusação de pagamento de precatórios na gestão atual e da desembargadora Telma Brito. O fato teria gerado prejuízo estimado de R$ 448 milhões.

No início do ano, o conselho já tinha aberto sindicância para apurar as possíveis irregularidades no judiciário baiano. O órgão concluiu que houve pagamento de precatórios além do valor real. A reportagem do Portal A TARDE tentou falar com a assessoria de comunicação do TJ-BA, mas o órgão informou que pela tarde divulgará uma nota com a posição do tribunal.

Fonte: www.atarde.com.br