Notícia postada dia 03/11/2013

Fórum de Entidades define preparativos e calendário para campanha salarial 2014

O Fórum de Entidades dos Servidores Públicos Federais se reuniu também no dia 29 em Brasília, com a presença de onze entidades, dentre elas Andes, Assibge, Asfoc, Condsef, CSP Conlutas, Fasubra, Fenajufe, Polícia Federal e Sinasefe. Representaram a Fenajufe os coordenadores Cledo Vieira e Saulo Arcangeli.

Os representantes das entidades iniciaram a reunião relatando os informes das entidades nacionais e apresentando suas perspectivas para iniciar o processo de luta nas categorias no próximo ano, visto que 2013 foi um ano de cobrança de cumprimento de acordos e de manutenção de grupos de trabalho com o governo que não avançaram.

No mesmo sentido da reunião da Cnesf, ocorrida pela manhã, o fórum discutiu a necessidade de, ainda em 2013, iniciar os preparativos da campanha salarial 2014, realizando uma reunião ampliada no próximo dia 13/11, às 14 horas na sede da Condsef, em Brasília.  O objetivo dessa reunião é integrar as entidades de base no processo de rearticulação dos fóruns estaduais e de preparação das atividades aprovadas para o início de 2014. Dessa forma, a Fenajufe orienta os sindicatos filiados a enviarem representantes para a reunião do Fórum no dia 13/11.

O SINDJUFE-BA comparecerá à reunião do Fórum que ocorrerá no dia 13, e chamará a categoria para iniciar a Campanha Salarial de 2014 bem como discutir o calendário definido nessa reunião dos SPF (Entidades de Servidores Públicos Federais).

A reunião do Fórum aprovou enviar, ainda neste ano, carta aos líderes dos partidos e presidentes da Câmara e Senado colocando as dificuldades que os servidores tiveram para o cumprimento dos acordos e solicitando audiência.  Outra deliberação foi a elaboração de cartaz de lançamento da campanha salarial 2014 e de um jornal agitativo que apresentará de forma geral a situação dos setores do funcionalismo público federal, como educação, judiciário, executivo, entre outros.

Ficou definida ainda a necessidade de fazer um trabalho de divulgação e campanha contra o Funpresp. Para isso, as entidades poderão utilizar ou reproduzir as cartilhas elaboradas pelo Andes e Sinasefe, desde que registrem os créditos.  A reunião ainda aprovou a participação nas atividades organizadas pela auditoria cidadã da dívida como o Seminário internacional que ocorrerá no mês de novembro e reafirmou a inclusão na pauta de reivindicações da antecipação da última parcela do reajuste de 15,8%  para janeiro de 2014.

Veja como ficou o calendário das próximas atividades do Fórum de Entidades:

13/11/13 - reunião ampliada do Fórum de Entidades dos SPFs, das 14 às 18 horas, na sede da Condsef;

22/01/14 - lançamento da campanha salarial 2014 nos estados;

05/02/14 - marcha sobre Brasília para lançamento da campanha salarial 2014;

06/02/14 - seminário sobre a dívida pública;

07/02/14 - reunião ampliada do Fórum de Entidades dos SPFs.

Fonte: FENAJUFE, com alterações