Notícia postada dia 28/10/2013

Em grande Assembleia servidores referendam o novo coordenador liberado e elegem delegados à Ampliada

Em uma Assembléia bastante representativa, com mais de 160 servidores presentes, o coordenador Lourival Matos foi referendado como o próximo Coordenador liberado para o  trabalho sindical, a substituir o coordenador liberado atual, servidor do TRT5. Os servidores também elegeram os delegados que representarão a Bahia na Reunião Ampliada da FENAJUFE a acontecer no início de novembro deste ano.

Lourival Matos é servidor da Justiça Federal da Bahia, já foi diretor da ASSERJUF (Associação de Servidores) por duas gestões, e já havia sido diretor do SINDJUFE-BA compondo a primeira diretoria após a unificação. Lourival é velho conhecido da categoria como servidor sempre presente em todas as mobilizações e coordenador atuante tanto local como nacionalmente, tendo sido Conselheiro Fiscal da FENAJUFE e um dos fundadores do Movimento LutaFenajufe na Bahia.

A eleição dele para coordenador liberado aconteceu na reunião de diretoria ocorrida no dia 19 de outubro seguindo a promessa de campanha dessa diretoria de revezar os diretores liberados da Entidade. Ao ser perguntado sobre a sua prioridade nesse início de liberação ele respondeu: “é a diretoria e a base que decidirão, mas pretendo dar muita atenção aos servidores do TRT5, e também aos servidores do Interior do Estado, sem esquecer que estou sendo liberado do meu trabalho diário na Justiça Federal para estar presente todos os dias junto à minha base que é o conjunto dos servidores do Poder Judiciário Federal na Bahia”.

Lourival já iniciará seu trabalho atuando como delegado na Reunião Ampliada da FENAJUFE, junto com mais 3 colegas, todos eleitos nessa mesma Assembléia. Aguardem informação dos demais nomes dos eleitos para esse evento em Brasília.

Com informações da Diretoria