Notícia postada dia 23/10/2013

TRT5: Servidores criam GT de carreira e elegem servidores para o seminário da FENAJUFE

Na assembleia setorial realizada no dia 18 desse mês os servidores do TRT5 reunidos em Nazaré discutiram sobre plano de carreira, criaram o Grupo de Trabalho que recomeçará esse estudo e elegeram dois servidores para viajar a Brasília para o Seminário sobre esse assunto e PJe a acontecer em novembro. Os nomes eleitos foram Leonardo Alves e Alberto (Rajy), e como suplente ficou Adnaldo Medeiros.

Os servidores nessa assembléia aprovaram também uma moção de repúdio semelhante à que foi aprovada pelos servidores da Justiça Federal, sobre o fato de uma diretora do Sindicato ter sido impedida de participar por skype de uma reunião de diretoria.

Segundo os diretores do sindicato, o projeto de plano de carreira elaborado pela Bahia foi considerado um dos melhores do Brasil, e agora a FENAJUFE colocou esse assunto novamente no centro das nossas reivindicações. Em um projeto de carreira são discutidos aspectos que muito interessam aos servidores, como estruturação, atribuições, quadro de pessoal, critérios para ingresso, questões relativas à saúde e prevenção de doenças ocupacionais, carga horária, carreira de Estado etc. Participe!

Com informações da Diretoria do Sindjufe-BA