Notícia postada dia 07/10/2013

Dia nacional de lutas marca protestos de servidores do Judiciário Federal e MPU em várias cidades

No dia 3 de outubro, servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União realizaram protestos em diversas cidades. Os atos cumpriram o calendário de lutas tirado pela XVIII Plenária Extraordinária da Fenajufe, realizada em agosto, que definiu a data como dia nacional de luta. Os atos foram organizados por vários sindicatos e os que comunicaram à Fenajufe foram o Sindjus/AL, Sintrajufe/MA, Sintrajufe/RS, Sintrajufe/PI, Sintrajusc/SC, Sinjuspar/PR, Sintrajud/SP e Sitraemg/MG.

Eles cobram resposta da PGR (Procuradoria Geral da República), do STF (Supremo Tribunal Federal) e dos demais tribunais superiores a respeito da negociação da pauta emergencial de reivindicações, protocolada no mês de julho. Nenhum deles enviou resposta à Fenajufe sobre as questões reivindicadas pela categoria. Para piorar este cenário, ao mesmo tempo em que não negocia os interesses dos servidores, o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, envia ao Congresso Nacional uma proposta de aumento do próprio salário e de seus colegas magistrados para R$ 40 mil mensais.

Fonte: Fenajufe