Notícia postada dia 09/09/2013

TRT - Servidores compõem comissão para debater saúde, carreira e demandas dos servidores

Realizada na última sexta-feira (6) a Assembleia Setorial realizada no TRT5 deliberou que diversas ações. Entre elas, está a composição de uma comissão que vai debater as questões de saúde dos servidores e também participar como membros da Mesa de Negociação Permanente do Órgão, fruto de pleito da categoria, feito reiterada vezes, a fim de debater as demandas dos servidores desta Casa, buscando soluções.

Veja abaixo os itens de pauta e as informações sobre cada debate.

Mesa de negociação - Foi sugerido manter a mesma comissão de saúde, que já existe. Outra sugestão foi fazer uma nova comissão, porém, houve consenso quanto à atual comissão de saúde não se confundir com a da negociação permanente e, por aclamação, os servidores deliberaram os seguintes nomes de servidores para essa última comissão: Jeferson Passos, Rogério Fagundes, Adnaldo Medeiros, André Luis Rodrigues e Alberto Rajy. Houve também consenso em não concordar com a AMATRA sendo mediadora desta Mesa.

GT sobre saúde do trabalhador e carreira do Judiciário Federal - O tema, que será debatido no mês de outubro, em Brasília, envolve diversas vertentes. Como se trata de uma atividade nacional, diversos servidores poderão participar após aprovação dos nomes em Assembleia Geral. Dessa forma, por se tratar de tema abrangente e urgente na categoria, deliberou-se um indicativo de realização de um seminário sobre carreira, com pessoal qualificado, para propor soluções que deixem os cargos com suas especificidades atendidas e as necessidades supridas. Com vistas também a haver maior integração entre os servidores com cargos diferenciados, sem provocar dissensões.

Foi sugerido também reapresentar o plano de carreira anterior, fazendo as devidas alterações, para encaminhamento nacional e devidas cobranças ao STF. Estes indicativos serão tratados na próxima Assembleia Geral.

Já sobre a saúde, deliberou-se que a mesma comissão que participa das atividades de autogestão participe de um Grupo de Trabalho (GT) específico sobre a saúde, a fim de debater o tema de forma mais independente com a categoria.

Autogestão -
Houve ainda a sugestão de já cobrar de Dr Valtércio, próximo presidente do TRT5, o posicionamento sobre a autogestão, uma vez que os estudos já foram feitos, a viabilidade do projeto aprovada e ainda assim não houve a implementação ou andamento do mesmo no Órgão.

Sugeriu-se ainda, que, na próxima AG, seja incluído na pauta alguns esclarecimentos sobre algumas movimentações financeiras do sindicato.