Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 03/09/2013

Notícia postada dia 03/09/2013

Atenção servidores da JF: vem aí novo Regulamento do Pro Social

Atenção servidores da JF: vem aí novo Regulamento do Pro Social

O Coordenador Lourival Matos esteve em Brasília e se reuniu com o Diretor da SECBE Dr. Sérgio Carlos para levar um requerimento com solicitações de servidores baianos sobre o novo regulamento do Pro Social. Algumas dessas solicitações já haviam sido entregues à FENAJUFE em outra oportunidade, e esta já havia repassado ao TRF1. Saulo Arcangeli, diretor da FENAJUFE também esteve presente ao encontro. Em Brasília o coordenador do SINDJUFE-BA soube que no dia 11 de setembro haverá nova reunião do Conselho Deliberativo do Pro Social onde se discutirão novas mudanças no Programa.

Na audiência o coordenador Lourival Matos explanou o descontentamento dos servidores com a forma da mudança do regulamento, mais até do que seu conteúdo, embora existam cláusulas indefensáveis para um administrador de um programa de saúde criado por servidores e magistrados para atender a esses. Lourival fez parte da criação do Programa e argumentou que o Pro Social “é um patrimônio dos servidores, construído por esses, e por isso deveriam participar forma mais ampla na tomada de decisões sobre ele”. Informou ainda que servidores do TRT5 estão discutindo a criação de um programa semelhante, com os mesmos benefícios, porém com projeto de administração menos centralizada e mais democrática. Lembrou que os servidores da Justiça Militar também desejam o mesmo, e se possível já reivindicam a possibilidade de utilizar o mesmo corpo de credenciados.

 

Lourival levou outra preocupação dos baianos que é a perda do Programa quando o TRF8 for criado, e solicitou que sejamos todos mantidos no plano até que criemos um novo programa ou outra forma de gestão, como por exemplo, uma gestão compartilhada.

O Diretor agradeceu o empenho do SINDJUFE-BA, e informou levará todas as reivindicações aos gestores do programa. Informou que algumas delas já foram atendidas. Ressaltou que existe grande preocupação da Presidência do TRF1 em garantir a vitalidade do Plano de autogestão do TRF1, e para isso nova alterações serão propostas por uma nova equipe e que “foram realizadas algumas alterações gerenciais na SECBE e a nova equipe vêm trabalhando intensamente para analisar a forma e a composição dos custos dos benefícios que são atualmente concedidos aos associados”.  Quanto à criação do TRF 8ª Região na Bahia, o Diretor não quis prometer nada porque ainda não tem domínio do assunto nem certeza de que esses Tribunais serão realmente criados, mas que, quando for oportuno, “a questão da permanência ou não dos atuais beneficiários baianos no Pro-Social deverá ser discutida”.

 

O SINDJUFE-BA realizará uma Assembléia Setorial no dia 5 de setembro e convida os servidores a participarem para conhecer algumas novas medidas e definirem ações sobre esse assunto.

 

Com informações do coordenador Lourival Matos



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE