Notícia postada dia 15/07/2010

Em assembleia setorial servidores da JF discutiram greve

Nesta quarta-feira (14), servidores da Justiça Federal realizaram uma assembleia setorial no Juizado Especial Federal. Os servidores discutiram as possibilidades de continuar o movimento e também fizeram uma retrospectiva das negociações referente ao PCS nesse período de greve.

O coordenador do SINDJUFE, Gilvan Nery relatou a atividade de conscientização realizada no TRE na segunda e terça-feira (12 e 13). Gilvan informou que, caso a assembleia geral desta quinta-feira (15), delibere a suspensão da greve, o trabalho de pressão para a aprovação do PCS deve continuar e alertou que, “se o projeto de revisão salarial não passar, deixará a porta aberta para o PL 549/09 (que congela os gastos públicos)".

Na assembleia foi informado que apenas a Bahia, Mato Grosso e Alagoas ainda permanecem na greve. Foi colocada a necessidade de a categoria permanecer mobilizada, com realização de assembleias, acompanhamento das negociações e a manutenção do espírito de mobilização, mesmo que a seja suspensa.