Notícia postada dia 27/08/2013

MOBILIZAÇAO NACIONAL - por que paralisar no dia 30 de agosto?

Veja aqui 10 motivos pra você trabalhador do Judiciário Federal estar na rua no dia nacional de paralisação.

1- Apos 7 anos sem reajuste o Governo cedeu apenas um aumento parcelado para evitar as nossas manifestações.

2- A projeção da inflação de 6,97% deixa claro que o aumento concedido já esta aquém até da reposição inflacionaria.

3-O Governo congelou os auxílios saúde e alimentação desconsiderando a autonomia do Poder Judiciário e ignorando o aumento de planos de saúde e a inflação dos alimentos.

4- Esta na pauta do Congresso com grande chance de aprovação o PL 4330 que institui a terceirização em qualquer atividade inclusive no serviço publico.

5- Mesmo apos a condenação dos mensaleiros pelo STF a Reforma da previdência não foi anulada.

6- O Governo desrespeita o mandamento constitucional que impõe a data base o que implica longos congelamentos salariais.

7- É fundamental construir um movimento unificado dos trabalhadores para enfrentar a política de arrocho salarial e sucateamento dos serviços públicos promovida pelo Governo.

8-Diante da crise de representatividade das centrais sindicais os trabalhadores devem participar dos movimentos na rua para fazer valer a sua vontade.

9- A população foi as ruas exigir mais Estado, melhoria em serviços públicos mas o Governo e o Congresso tem distorcido esse pleito e continuam executando um franco programa de privatização e sucateamento dos serviços públicos.

10- As manifestações populares mudaram o cenário político  derrubando a imagem da presidente e demonstrando que o Governo precisa ouvir a classe trabalhadora ou não terá como se sustentar no poder.

SINDJUFE-BA