Notícia postada dia 22/08/2013

Assembleia Geral delibera paralisação de 24 horas no próximo dia 30

Em Assembleia Geral realizada nesta quinta-feira (22), no TRT – Comércio, os servidores do Judiciário Federal na Bahia deliberaram paralisar suas atividades por 24 horas, no próximo dia 30/08. Foram três abstenções e nenhum voto contrário.

A paralisação faz parte de uma mobilização nacional, convocada pelas Centrais Sindicais de oposição ao governo e tem como principal objetivo barrar a terceirização desenfreada que está sendo implementada em instituições públicas. Especificamente contra o PL 4330/2004, de autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB/GO).
Atualmente, uma súmula do Tribunal Superior do Trabalho (TST) proíbe que atividade-fim seja delegada a trabalhadores contratados de outras empresas, isto é, terceirizados.

Entretanto, o PL 4330/2004, já aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), abre caminho para que todos os setores de uma empresa ou serviço público sejam terceirizados.

Foi formada uma comissão, que deverá se reunir na próxima segunda-feira (26), para definir quais atividades serão realizadas no dia da paralisação.

Fazem parte desta comissão os servidores Fabrício Cruz (TRT), Fátima Coutinho (TRE), Lindinalva Souza (TRE), André Luis (TRT), Lúcia, Jeferson Passos (TRT – Feira) e Alberto Rajy (TRT).
Outro encaminhamento:

Diante de alguns questionamentos acerca de decisões da Diretoria Geral do SINDJUFE, foi aprovada também (data a ser definida) a realização de outra Assembleia Geral para fazer um balanço da diretoria.

Informes:

O presidente da Comissão Eleitoral do SINDJUF-BA, Gésner Braga (JF), informou que a entidade tem três eleições pendentes: Conselho de Ética, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes.

A primeira deveria ter acontecido quatro meses depois da posse da diretoria. A entidade decidiu criar um sistema próprio de votação online, o que levou um tempo para ficar pronto.  Será realizada uma assembleia exclusivamente para apresentar este programa. Como se trata de um novo sistema, a comissão eleitoral também vai elaborar um novo manual das eleições.

Em relação às duas últimas eleições citadas acima, o processo é parcial, visto que se trata de eleições em cidades específicas devido a alguns problemas ocorridos no período da eleição.