Notícia postada dia 20/08/2013

PRO SOCIAL: SINDJUFE-BA busca audiência com o TRF1, em Brasília

No dia 23 de agosto o coordenador do SINDJUFE-BA Lourival Matos irá à Brasilia e buscará audiência com o Secretário Geral da Presidência e com o Diretor da Secretaria de Benefícios para tratar do PRO SOCIAL. Há alguns dias o Sindicato vem contantando o TRF1 por e-mail e telefone e conseguiu aceno positivo para que esse encontro aconteça.

Serão duas pautas a ser tratadas: uma é o novo Regulamento do Programa. Reivindicaremos que haja uma transição para a efetivação de algumas cláusulas que impliquem a retirada de dependentes (filhos e pais) para que esses servidores tenham tempo de providenciar outro plano para esses. E outras reivindicações ainda sobre o Regulamento pois os servidores consideram equivocada a forma como ele foi feito e aprovado.

A outra pauta é sobre a possibilidade de perda do Programa pelos servidores baianos com a criação do TRF8. Os servidores criaram uma Comissão na Seccional em Salvador para estudar todas as formas possíveis de mantermos a assistência médica, seja por gestão compartilhada, seja com um plano próprio de autogestão. E ainda nessa pauta, o Sindicato entregará um requerimento solicitando que mesmo após a criação do TRF8, o PRO SOCIAL mantenha os servidores baianos sendo assistidos até que um novo plano seja implementado.

Na próxima Assembleia Setorial o Sindicato dará informes sobre esse assunto.

Com informes da Coordenação de Comunicação